A Sociedade Peruana de Direito Internacional comemorou 110 anos de fundação no dia 10 de novembro, data que foi instituída na cidade de Lima graças à iniciativa do Dr. Juan Bautista de Lavalle e do Dr. do Instituto Americano de Direito Internacional. O primeiro Conselho de Administração foi instalado em 1915. Desde a sua fundação, ela tem procurado cumprir os seus objetivos, como desenvolver o conhecimento e estimular o estudo do direito internacional no Peru. Nesse sentido, em 1941 foi publicado o primeiro número da Revista Peruana de Direito Internacional, órgão de divulgação da Sociedade. O seu conteúdo e valor histórico foram reconhecidos por meio da Resolução Vice-Ministerial nº 0152-2020-VMPCIC/MC do Ministério da Cultura, que a declarou Património Cultural da Nação.
Mais informação pode ser encontrada nesta nota de imprensa.
Qualquer pessoa singular ou coletiva que identificando-se com os fins da SPDI o requeiram através do preenchimento da ficha em anexo e tenham a sua candidatura aprovada pela Direção. A Ficha depois de devidamente preenchida deverá ser enviada para a Direção da SPDI através do seguinte email: info@spdi.org.pt
INSCREVA-SEOs associados da SPDI são simultaneamente membros da International Law Association (ILA). Podem participar nos Comités Científicos da ILA e gozam de preços especiais para efeitos de participação nas Conferências Regionais organizadas pelos diversos ramos da ILA. Além disso, os associados da SPDI são convidados a participar em todas as atividades da associação.
VANTAGENSCopyright © 2018-2023 Grupo MediaMaster. Todos os direitos reservados.